Preparação para a cirurgia bariátrica - exames de sangue e urina

OK.... estou oficialmente no pré-operatório para a cirurgia de redução de estômago!

Nas próximas 24 horas terei que me preparar para o exame de sangue que servirá pra realizar mais de 20 testes: hemograma, glicose, sódio, colesterol hdl, triglicérides, insulina t-4 livre, proteína,ABO, TGP/ALAT, HBSAG, anti-hepática, HIV, ureia, ferritina, cortisol...etc,etc,etc....

Hoje já vi e li várias coisas sobre a cirurgia, fiz comparações, anotei algumas dúvidas e ainda tenho mais alguns links que separei da net pra pesquisar.

Muita gente, a maioria delas, ao saber da minha decisão logo disse: "O QUE?", " OLHA, FULANO MORREU COM ESSA CIRURGIA", "É MUITO AGRESSIVO", " VOCÊ NÃO TENTOU DE TUDO"..... 

Tá certo, entendi o recado, obrigada pela preocupação, muito "gradicida" mesmo, mas só eu sei o que já fiz para lutar contra essa obesidade  - que me acompanha desde pequena - e espero que me visitem no hospital, ou não!

Voltando à preparação, um dos testes será feito com a uma urininha que "vale ouro". Nas próximas 24 horas, todo o "xixizinho" que de mim sair deverá ser colocado nesses recipientes:

Vasilhames cedidos pelo laboratório.
Pelas próximas horas, todos os "xixis"
deverão vir pra cá.

Depois que um estiver cheio, o outro também poderá ser usado.

Confesso que acho um saco esse lance de exames: ficar em jejum, não tomar água ou tomar água atééééé a sua baxiga quase estourar.

NADA de café, ou chá, ou algo que contenha algum componente que possa alterar o resultado. 

Hahahahaha.... muito detalhezinho, não é mesmo? 

VOU CUMPRIR CADA DETERMINAÇÃO.

Orientações e mais orientações sobre
como se preparar para os exames. 
Pra finalizar, um combustível de dados que me anima quando penso que essa decisão vai me dar mais possibilidades de vida. 


Colocarei abaixo dados de uma pesquisa publicada no site da Universidade Metodista de São Paulo:

...” a cirurgia de redução do estômago – bariátrica – reduziu em aproximadamente 30% o número de mortes por problemas cardiovasculares. No estudo, metade dos pacientes se submeteu à cirurgia bariátrica enquanto a outra metade emagreceu através de dietas. Aqueles que passaram pela cirurgia perderam 26% do peso inicial, já os demais perderam apenas 2%. Após dez anos de acompanhamento, 129 pessoas que fizeram apenas a dieta morreram. O número foi 29% menor no grupo operado, que teve no total 101 mortes.[...]Mas apesar da eficiência da cirurgia, que pode apresentar resultados mais rápido que uma dieta comum, o paciente só deve realizá-la em último caso, pois como em qualquer outro procedimento ela pode trazer riscos à saúde. “

Abraços a todos!!

Comentários

Dalmir Reis Jr. disse…
Uauuu Téts!

Que decisão importante!
Mas lembro que já falamos muito desse assunto... até mesmo em alguns Blogs na rádio.

Tenho a Márcia Curvo (a mulher que entrevistamos na rádio) no meu orkut. Vejo as fotos e comentários e sinto que ela está plenamente realizada!

Bjos! sucesso... poste aqui o seu processo pré-durante-e-pró cirúrgico!

fique bem! =]
Larissa Oliveira disse…
eita miga vc vai ter muitos potinhos pra encher en!?!!hahauahuahau.MAIS TUDO VAI DA CERTO!!!
ESTAREI ORANDO POR TI!!!
E TENHO CERTEZA Q TUDO VAI DA CERTO
AFINAL SOMOS MENINAS SUPER PODEROSAS.hahahahuahuahau
=)bjusss

Postagens mais visitadas