Decidi fazer bariátrica - primeiros passos.

Em um momento você é gordinha e tem 19. 

No outro, está com 28, com classificação de obesidade tipo "moderada". 

Os motivos são vários, mas o simples fato de ser uma doença já vale a análise de situações que podem te salvar quando todas as outras não funcionaram.

Resolvi encarar de frente diferentes possibilidades por um futuro melhor e fui a um gastro de renome em Goiânia, Goiás, quando o assunto é cirurgia de redução de estômago. 

Acreditem, ou não, existe um preconceito grande por quem fez bariátrica e muitas pessoas que eu conheço que fizeram não mencionam isso. Eu entendo! Nossa sociedade é pautada na beleza - ainda.

Sim, minhas amigas e amigos.... NÃO SOU MULHER DE TER VERGONHA!! (Mas entendo quem opera, consegue seus objetivos e fica caladinha(a) em relação a isso)

ASSUMO: ESTOU OBESA SIM, MAS NÃO É O FIM DA LINHA PRA MIM (rimou...hahahahahah).


Na sala de espera, vi mulheres com graus diferentes de obesidade, operadas, candidatas (euzinha aqui....), outras em pré-quase-operatório; apreensivas, observadoras, animadas, medrosas e eu: extremamente insegura de estar ou não tomando a decisão certa. 

Quando entrei no consultório, sentei, conversei, tirei minhas dúvidas e percebi que não sou uma perdedora por recorrer a essa ajuda, sinceramente, saí de lá mais animada e pronta pra começar a rotina de exames, consultas, laudos e tudo o que vem com o pacote!!

Ainda estou lendo todo o material que me passaram, pesquisando em sites, conversando com pessoas que fizeram ( próximas a mim e também em outros lugares, por e-mail ou msn), mas agora tenho certeza de que esse será o melhor e mais eficaz tratamento.

Documentos informativos e guias para exames iniciais: 12 folhas de pedidos.
A foto mostra a quantidade de exames e tudo o que a gente tem que fazer pra saber como está "por dentro", nos detalhes. 

Cabeça à mil, mas vamos lá!

Comentários

Postagens mais visitadas