ZOMBARAM DA MINHA OBESIDADE

Ontem fui ao meu médico, o Dr Samir. 

Precisava de informações e também de mostrar o resultado da endoscopia, que deu uma pequena alteração: hérnia de hiato, esofagite e gastrite. Ele passou um remedinho e tirou todas as minhas dúvidas; as remanescentes.

Trocando em miúdos, depois da recuperação da cirurgia, eu levarei uma vida "normal", e hoje eu penso o que essa palavra pode significar. Normal aos meus olhos ou como eu acho que ela deveria ser? E que é normal? 

O fato é que eu realmente cheguei ao meu limite. Eu sei que existem pessoas que convivem bem com os quilos a mais, mas pra mim não dá, não quero mais e não tenho forças pra dietas. Estou exausta.

Acho que não contei a vocês, mas no dia da minha formatura, acabei parando meu carro em um lugar que depois atrapalhou algumas pessoas de sair. Foi um dia corrido e cheguei correndo, sim... eu errei. Quando estava tirando fotos,começaram a gritar que tinha um carro atrapalhando, fui olhar e era o meu. Saí andando, pesada, gorda, obesa, com dificuldade... 

As pessoas, nervosas e recém-saídas de uma coleção de grau de um curso de pedagogia, falavam "vai, gorda", "nem consegue andar direito"... falavam mais algmas coisas, me xingavam de vários nomes que eu agora não me lembro. Só sei que chorei, foi horrível. Fomos embora logo, eu estava envergonhada, péssima. 

E se eu fosse magra? Teriam sido tão agressivos? E se eu fosse magra e "gostosona"? Substituiriam os xingamentos por outros?

Sem referência agora... 

Comentários

Postagens mais visitadas