Preparação para a cirurgia bariátrica: "Terapia" de grupo on e offline! Converse com as pessoas.


Esta foto é de um café que fui para encontrar integrantes de um grupo no ORKUT. Muitos ali estavam na contagem regressiva para operar e outros já tinham feito a cirurgia. Esse ORKONTRO aconteceu dia 01 de julho de 2009.

Abaixo tem um texto que escrevi enquanto o pessoal estava chegando:
----

A Chegada. E espera.

"Estou agora em um café ( mas tem cara e jeito de bar). É o primeiro encontro em grupo marcado pelo Orkut. O assunto em comum é: gastroplastia, ou, como todos falam, redução de estômago. Algumas das meninas já fizeram o procedimento, outras estão no pré-operatório, como eu.


Cheguei a pensar várias vezes antes de vir, afinal, não tenho ânimo nenhum pra sair de casa. As roupas não servem, maquiagem nenhuma fica legal nessa minha cara redonda e todo e qualquer reflexo que eu vejo no espelho, simplesmente não me agrada.... me causa repulsa. 
Ok ok.... alguns podem achar isso exagero. Insisto em dizer que esse momento é apenas um pouco do que estou sentindo... e ainda bem que vai passar. Eu sei que vai. 


São 19:32, cheguei cedo demais; estava marcado pras 20:00. Estou sentada na mesa reservada pra ocasião. Me perguntaram se eu quero beber algo:

- Não, obrigada, prefiro esperar pelo pessoal... ( olhando pra TODOS OS LADOS)

É normal ficar ansiosa? Deve ser, até porque eu sempre chego um pouco depois da hora marcada, pra não ter que ficar esperando, e-xa-ta-men-te como estou agora. TERRÌVEL!

"Já sei... vou jogar paciência..." - 
Três partidas e NDA. 
"Ai gente, será que elas vem? "
" Acho que, pelo menos, quatro pessoas confirmaram."

19:47 ... e 51

-------------------------------

Relato depois dessa hora:

Fui pro carro e pensei: eu vou ficar aqui quietinha e esperar alguém chegar. Sei bem que ficar sozinha numa mesa daquela pode ser terrível pra alguém com a cabeça cheia de minhocas como a minha. Medo dos outros pensar: nossa, levou bolo! Hahahahahaha....

CHEGA!! - pensei - dane-se o que vão pensar! - Saí do carro novamente e atravessei a rua. Ai ai, ótima hora, vi a Izabel chegando; logo entramos, nos encontramos com a Dárcy.

Aos pouco os rostos, que até então via no orkut, se tornaram reais pra mim. 


Noite agradabilíssima, me senti mesmo "por dentro" da coisa. Menos perdida, menos "auto-flagelada". Percebi que muitas estão passando por muita coisa semelhante. 

AEEEE.... FINALMENTE ENCONTREI OUTRAS PESSOAS DA MINHA ESPÉCIE! Hahahahahaha...

Ufa... que bom!

Mais aliviada, mais tranquila... mais TUDO!

Comentários

Postagens mais visitadas