Cirurgia bariátrica: O DIA DA OPERAÇÃO e SAÍDA DO HOSPITAL

Conforme esperado, cheguei ao hospital na hora marcada, com o coração na mão e cheia de esperanças. Minha avó, coitadinha, estava animada por mim, mas sei que também sentia aquele receio, sabem como é?

Entrei. Me levaram pro quarto. Troquei de roupa e fique lá... esperando. Me chamaram. Entrei na sala de cirurgia, gelada, tremendo de frio e de medo.

Anestesia....

Acordei na UTI, área de recuperação e já senti uma dor que incomodava bastante, natural, já minha cirurgia foi aberta. 

Ao poucos fui despertando e pedi ajuda pra ir ao banheiro. Quando me levantei - com a ajuda carinhosa e cuidadosa de um enfermeiro - vi o curativo e as bolsas de dreno. Fui andando devagar, consegui usar o banheiro. Sentei, levantei, voltei pra cama. A região da barriga estava meio estranha e dormente para o toque.

No mesmo dia fui para o quarto.

Saída do hospital


Na sexta, dia 07, voltei pra casa e estou me recuperando aos poucos.

Como aqui tem escadas, tenho que subir e descer muito devagar, aliás, só encarei os degraus quando cheguei. Por enquanto, ficarei quietinha aqui em cima.  Saudade desse lugare daqui de dentro. Saudade dos meus gatos. Senti tanta emoção quando voltei, chorei de felicidade, algo do tipo: sobrevivi.

Comentários

Postagens mais visitadas