Pós cirurgia - DIETA LÍQUIDA

Pelas vias normais funciona assim: 15 dias em dieta líquida, depois pastosa e, aos poucos, a nutricionista iria liberando outros alimentos, até chegar aos sólidos.

Por causa de todas as intercorrências que eu tive, o processo de alimentação líquida se extendeu e eu fiquei mais tempo tomando a porção indicada pelo médico a cada 15 minutos. Apenas quero ressaltar que, como a gente NÃO SENTE FOME, as vezes quando chega a próxima "dose", a sensação de saciedade atrapalha a tomar mais. Eu não forçava, principalmente porque estava sempre com o soro. No caso de quem está em casa, é bom falar com o médico se isso acontecer.

Ah, outra coisa, os goles são pequenos, espaçados. Um dos erros de quem é obeso (eu sei), é comer muito rápido e mastigar pouco. Não sei se isso aconteceu por causa do medo que eu tinha de dar tudo errado, mas eu tinha medo de colocar as coisas pra dentro e meu intestino inchar novamente. Bebia aos poucos, respirava, pensava que aquele alimento me faria bem... em seguida continuava.

Emagreci bem rápido nesses dias - e nos dias sequintes. Estava muito fraca e sabia que precisava me alimentar além da forma venosa. O que antes era pra ser apenas 15 dias, se tornou quase 30. Além disso, por causa da perda de sangue, precisei receber transfusão de sangue, fato que foi muito importante pra recuperação e, claro, melhora significativa da minha energia e otimismo.

Comentários

Postagens mais visitadas