Preparação para a cirurgia bariátrica: sessão com psicóloga

Hoje passei pela quinta sessão com a Patrícia (desculpa não ter contato antes, mas eu realmente estou bem "dentro" desse processo), psicóloga da equipe do Dr. Samir. 

Tenho me sentido muito bem, acho que essa coisa de falar sobre você mesmo sempre ajuda; é uma forma de desabafar e tentar mostrar quem é de verdade. Fizemos relaxamento pra preparação da cirurgia: musiquinha, luz apagada, imaginação e a voz dela dando as coordenadas.


É, respiração é a chave mesmo! 


Aprendi a meditação a longo prazo – pra o dia da cirurgia, principalmente após, quando estiver na UTI – e a forma compacta, ou seja, toda vez em que estiver nervosa ou chateada. 

Essa curtinha é assim: respirar fundo e a cada vez que soltar o ar, relaxar a musculatura que você sentir que está mais tensa. Pensar em um lugar que te traz paz também é parte integrante dessa técnica.

Ironia ou não, de tarde fui levar minha avó ao médico. Chegamos lá por volta das 15:00, sendo atendidas somente por volta das 18:15. Tive mistos de irritação e impaciência.

Fiz esse exercício ao menos cinco vezes – até porque tinha um cara falando, e falando... e falando TANTO, que a minha vontade era de dizer: CALA A BOCA! - e no fim, até que funcionou. Não me senti tão estressada e chateada como era de costume... Logo.... Isso funciona!!


Comentários

Regina disse…
ahahhahahahahahhahaha

Eu ri horrores!

Cala a bocaaaaaaaaaaaaa!

Postagens mais visitadas